Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2020

A-30 FRASES

Imagem
ESCREVA A HISTÓRIA NO CADERNO, SUBSTITUINDO O DESENHO PELAS PALAVRAS.

A10 - LETRAS DO NOME

Imagem
EMEF VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM BOM DIA AMIGUINHO! COMO VOCÊS ESTÃO? ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM E EM CASA. HOJE VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO “QUAL É A LETRA DO SEU NOME?” DA TURMA DO SEU LOBATO.  https://www.youtube.com/watch?v=CtOxUoEO4ks 1- AGORA VAMOS ACHAR NO ALFABETO A LETRA DO SEU NOME. OBSERVE O ALFABETO E ACHE A SUA LETRA. BEIJINHOS DA PROFª FERNANDA E ATÉ A PRÓXIMA ATIVIDADE.

JA1 e JB1

Imagem
                                        EMEF VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL TURMAS JA1 E JB1 OI TURMA! HOJE TROUXE UMA CURIOSIDADE, VOCÊ SABE COMO SURGIU A PETECA? VAMOS DESCOBRIR! https://www.youtube.com/watch?v=mlzVNVzd0c4 VAMOS CONSTRUIR UMA PETECA PARA BRINCAR EM CASA. COMO FAZER: MATERIAL: SACOLA PLÁSTICA, JORNAL E TESOURA.       1º PASSO: CORTE AS ALÇAS E O FUNDO DA SACOLA.       2º PASSO: AMASSE O JORNAL FORMANDO UMA BOLINHA. 3º PASSO: COLOQUE A BOLINHA DE JORNAL NO MEIO DA SACOLA E ENVOLVA A SACOLA NA BOLINHA. 4º PASSO: AMARRE COM A ALÇA QUE SOBROU DA SACOLA. 5º PASSO: AGORA É SÓ BRINCAR DE TAPEAR. SE CONSEGUIR FAZER MANDE A FOTO.  PROF. DAIANA     

B30. Língua Espanhola. Aula 13

APRENDER JUGANDO Nos links abaixo, você vai encontrar vocabulário e jogos de memória.  Jogue e depois anote em seu caderno as palavras que aprendeu.   https://www.bomespanhol.com.br/jogos/materiais-escolares https://www.bomespanhol.com.br/jogos/numeros https://www.bomespanhol.com.br/jogos/cores

B30. Língua Portuguesa

Imagem
E.M.E.F. Vereador Carlos Pessoa de Brum Nome: ________________________________________Turma: B35    Data:_____/____/_____ Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Cristiane Lopes Nunes Hartstein        Atividade de Língua   Portuguesa VIII 1.       Leia o texto abaixo e responda as perguntas a seguir: a) Que texto é este? ________________________________________________________________________________________________________________ b)Quem são os personagens que aparecem nele? ________________________________________________________________________________________________________________ c) Para que serve esse texto? ________________________________________________________________________________________________________________ d) Quem são os leitores desse tipo de texto? _____________________________________________________________________________________________________...

C10. Educação Física

C10 Olá!                           Como estão?????               Estou com saudades, mas peço que continuem se cuidando. Agora acredito e espero que falte pouco para podermos nos reencontrar.               Então, para esta semana proponho um desafio (challenge) a vocês... Vamos ver quem consegue....               Utilizando alguma tecnologia que você conheça vamos fazer um vídeo, para isso convide no máximo 5 amigos, pode ser colegas, amiga/amigo, vó/vô, mãe/pai, tia/tio,....               Nosso tema será esporte, então o vídeo pode ser de embaixadinha, jogando vôlei, dançando, batendo papo... Use ...

C20. História

Imagem
Componente Curricular : História / Professor(a) : Raphael Martins de Mello / Turmas : C20 REVOLUÇÕES NA INGLATERRA BOULOS JUNIOR, Alfredo. História : sociedade & cidadania. 8º ano. 4. ed. São Paulo: FTD, 2018. POLÍTICA E SOCIEADE NA INGLATERRA DO SÉCULO XVI No século XVI, a monarquia inglesa era absolutista. Seus governantes tinham um enorme poder. Esse era o caso, por exemplo, da rainha Elizabeth I (1558-1602). Adotando uma política mercantilista e associando-se a corsários , o governo de Elizabeth I contribuiu para que a Inglaterra se tornasse uma grande potência econômica e naval. ( Política Mercantilista : Política econômica de incentivo e proteção ao comércio e às manufaturas.) ( Corsários : Piratas que tinham licença real (carta de corso) para a prática da pirataria.)   Elizabeth I, de George Gower (1588). O tamanho desproporcional de Elizabeth representa o seu poder. No reinado de Elizabeth I e nas décadas seguintes ocorreu ...