Postagens

Mostrando postagens de junho 15, 2020

A10-Vogais : Desenho Infantil Educativo : AEIOU : Encontros Vocálicos

Imagem
Hoje vamos falar sobre o encontro das vogais. Sempre que ela se encontrar ela fazem um som. Depois de ver o vídeo escreva no caderno os encontros das vogais e faça o som em voz alta: AI AU EI  Eu OI OU UI Abraços prof Cintia.

JA1 e JB1

Imagem
EMEF VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL TURMAS JA1 E JB1 OI TURMA! A HISTÓRIA DE HOJE É “O DESEJO DE PEDRINHO”,  https://youtu.be/fcO5_Tx3Qzo APÓS OUVIR A HISTÓRIA INDICADA NO LINK, SUGIRO QUE COM A AJUDA DE UM ADULTO PEGUE FOLHAS DE ARVORES OU FOLHA DE QUALQUER OUTRA PLANTA QUE ESTEJA NO CHÃO PARA FAZER 2 ATIVIDADES. 1ª ATIVIDADE: COLOQUE AS FOLHAS DAS PLANTAS EM CIMA DE UMA FOLHA BRANCA OU DE CADERNO E FAÇA SEU CONTORNO,           AGORA É SO ENCAIXAR. 1ª ATIVIDADE: VAMOS FAZER UM DESENHO MÁGICO, COLOQUE A FOLHA DA PLANTA EMBAIXO DE UMA FOLHA DE PAPEL E COM GIZ DE CERA OU LÁPIS DE COR DEITADO PINTAR A FOLHA DE PAPEL... O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER? NA PRÓXIMA AULA EU MANDO FOTO DO MEU DESENHO MÁGICO, MAS QUERO VER O DE VOCÊS. ATÉ A PRÓXIMA! PROFESSORA DAIANA

A20- MATEMÁTICA

Imagem
Olá, queridos alunos do 2º ano.... vamos resolver os cálculos e depois escrever os números corretamente. Façam no caderno.

A30- FORMANDO PALAVRAS

Imagem
  1 -  SUBSTITUIR OS NÚMEROS PELAS SÍLABAS E FORMAR PALAVRAS: 2 – VOCÊ CONSEGUE DESCOBRIR AS PALAVRAS?  NOU- CE- RA                       MA- TE- TO              RAN- JA- LA _____________                 ______________         _______________

C10, C20. Língua Portuguesa

Imagem
E.M.E.F. Vereador Carlos Pessoa de Brum Nome: ____________________________________Turma: C10/C20   Data:_____/____/_____ Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Cristiane Lopes Nunes Hartstein        Atividade de Língua Portuguesa – Gênero textual Notícia II Vamos relembrar as características da notícia. Observe a imagem abaixo: Estrutura da notícia Título ou Manchete – tem como objetivo chamar a atenção do leitor para a notícia; Subtítulo – complementa o título com mais alguma informação importante e/ou chamativa; Lide   (do inglês lead) – é o 1º parágrafo da notícia. Deve responder as perguntas quem? O quê?, onde? E quando? Corpo do texto – é o desenvolvimento da notícia. Traz mais informações sobre o ocorrido, geralmente respondendo as perguntas como?, por quê?, para quê? E apresentando as consequências. ·          Leia a notícia e responda as questões abaixo: Estag...

B30. Língua Portuguesa

Imagem
E.M.E.F. Vereador Carlos Pessoa de Brum Nome: ________________________________________Turma: B35    Data:_____/____/___ Disciplina: Língua Portuguesa Professora : Cristiane Lopes Nunes Hartstein        Atividade de Língua  Portuguesa IX    ·           Vamos lembrar o conceito estudados na aula anterior: Onomatopeias são palavras que imitam a voz de animais ou ruídos de objetos. Exemplo: BUUM!!! (explosão), TOC-TOC! (batendo à porta), etc. Metáforas visuais são figuras cinéticas: Produzem uma sensação de movimento. Tipos de balões 1.       Leia o quadrinho e responda as questões abaixo: a.        Identifique, no primeiro quadrinho da tira, a onomatopeia presente, e diga o que ela significa. _______________________________________________________________________________________________________________...

C30. Língua Espanhola

Imagem

C20. Língua Espanhola

Imagem
Abajo hay más vocabulario… Para visualizar mejor, utiliza la tecla ctrl junto con + en la computadora o el zoom de la pantalla (tela). ● Ahora hay un ejercicio para hacer en tu cuaderno. ● Utilizarás estos vocabularios y algunos tendrás que buscar en internet.

C10. Língua espanhola

Imagem
Lengua Española  Profesora: Rosane Lenz  C13 y C14  Vamos a repasar los artículos: ¿Sabía que los artículos definidos se usan para referirse a algo específico y los artículos indefinidos para referirse a algo en general, no especificado? El, la, los y las son los artículos definidos en español. En portugués, corresponden a o, a, os y as respectivamente. Los artículos indefinidos en español son: un, una, unos, unas. En portugués, corresponden a uno, uno, uno, uno, respectivamente. Completa el ejercicio con los artículos definidos o indefinidos: iOjo! Enviaré la corrección en la próxima clase.