Postagens

Mostrando postagens de junho 5, 2020

A10 -Bento e Totó - Números na Ilha (Desenho Infantil)

Imagem

JA1 e JB1

Imagem
                                         EMEF VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL TURMAS JA1 E JB1 OI TURMA! HOJE TROUXE PARA VOCÊS UMA HISTÓRIA QUE SE CHAMA: “ENQUANTO FICO EM CASA” DA PROFESSORA JANE PRADO. A HISTÓRIA TRAS IDEIAS PARA SE DIVERTIR ENQUANTO PRECISAMOS FICAR EM CASA. https://www.youtube.com/watch?v=jwctQfbQBkI AGORA VOU ENSINAR A FAZER UM BRINQUEDO QUE APARECE NO LIVRO, É O AVIÃO DE PÁPEL. VAMOS PRECISAR DE UMA FOLHA DE CADERNO.  1º PASSO: DOBRE AO MEIO 2º PASSO: DOBRE O PICO DOS DOIS LADOS.     FICA ASSIM          3º PASSO: DOBRE PARA BAIXO. 4º PASSO: FAÇA OUTRO BICO.   FICA ASSIM            5º PASSO: DOBRE UM BICO BEM PEQUENO.   6º PASSO: DOBRE AO MEIO   FICA ASSIM             ...

A30- MATEMÁTICA

Imagem
  E.M.E.F. Vereador Carlos Pessoa de Brum Nome: _________________________________________ Turma: ________ Professoras:  Bruna, Inês e Jéssica                                      Data: __________ ATIVIDADES – A 30 1) ARME AS ADIÇÕES ABAIXO E CALCULE: a) 32 + 14= b) 25 + 11= c) 10 + 03= d) 36 + 13= e) 17 + 12= f) 12 + 15= 2)ARME AS SUBTRAÇÕES E CALCULE: a) 34 – 12= b) 18 – 11= c) 39 – 24= d) 26 – 13= e) 31 – 20= f) 25 – 14= 3) COLOQUE OS NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE: a) 7 – 4 – 9 – 1 – 5:__________________________________ b) 5 – 8 – 0 – 3 – 2:___________________________________ c) 2 – 8 – 1 – 6 – 4:___________________________________ 4) COLOQUE OS NÚMEROS EM ORDEM DECRESCENTE: a) 1 – 7 – 3 – 5 – 2: ___________________________________ b) 0 – 6 – 4 – 9 – 3: ________________________________...

A20-NÃO CONFUNDA, de Eva Furnari

Imagem
EMEF VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM ATIVIDADE À DISTÂNCIA ASSISTA COM A SUA FAMÍLIA O LIVRO _NÃO CONFUNDA, DE EVA FURNARI AGORA, VAMOS RELEMBRAR O QUE SÃO RIMAS!!!! RIMAS SÃO PALAVRAS QUE TERMINAM DA MESMA FORMA.  EXEMPLO:  MOCH ILA – GOR ILA RETIRE DA HISTÓRIA PALAVRAS QUE RIMAM, QUE COMBINAM. FAÇA A ESCRITA EM SEU CADERNO. TENTE ESCREVER ALGUMAS RIMAS PARA O SEU NOME OU PARA O NOME D ALGUM AMIGO.  EXEMPLO: MARC ELA - PAN ELA , CAN ELA , MAGRE LA ESCREVA O NOME DAS FIGURAS E DIGA QUANTAS SÍLABAS TEM CADA PALAVRA. ________________ ________________ ______________________ _______________________

C30. Língua Espanhola

Lengua Española  Profesora: Rosane Lenz  C32 y C33  Vamos a repasar los géneros de las palabras en español. Existen algunas reglas para ayudarnos a identificar si la palabra es masculina o femenina. Voy a disponibilizar un link con explicación y varios ejemplos. Este repaso se hace necesario para entender las próximas actividades. Lo que tienen que hacer es leer, hacer anotaciones en sus cuadernos de acuerdo con su nivel de entendimiento, o sea, aquello que ya *saben al dedillo no necesitas escribir. Intenten hacer los ejercicios en el cuaderno para que yo pueda corregir un día. * Saber al dedillo= decor e salteado http://comoaprenderespanol.com/espanol-genero-masculino-y-femenino/

B30. Educação Física

Imagem
B30 Olá!               Vamos conversar um pouco mais sobre o corpo humano. Atividade 1:               Complete as lacunas.               Faça a atividade em uma folha e entregue quando retornarmos. Fonte: https://www.espacoeducar.net/2012/06/diversas-atividades-sobre-os-sistemas.html Atividade 2: Treino aeróbico https://www.youtube.com/watch?v=1jCwf1iR828 Boa aula! Profª Vanusa

C10. Lingua Espanhola

Clase de Español  Profesora: Rosane Lenz  C13 y C14  Vamos a empezar (começar) con un video.Observa la historia que hay en la canción y lo cuanto tú la comprendes. Después observa los instrumentos musicales, ¿cuál utilizamos aquí en Brasil y cuál no solemos (costumamos) utilizar? https://www.youtube.com/watch?v=21C8iLpfEAI  Abajo hay un sitio donde puedes buscar los nombres de los instrumentos y escuchar sus sonidos. https://www.pictosonidos.com/categoria/los-instrumentos-musicales/9

C20. Língua Espanhola

Lengua Española  Profesora: Rosane Lenz  C23 y C24  Contenido nuevo: la ropa y complementos. Usar auriculares o ajustar el volumen del teléfono o computadora.  1- Haga un clic en el cuadro: la ropa y complementos. https://www.pictosonidos.com/categoria/la-ropa-y-complementos/18  2- Atención a la pronunciación. 3- Haga los dibujos con las palabras correspondientes o haga una copia de palabras con la traducción.