Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2020

Atividade 1. Língua Portuguesa. C10 e C20.

Clicar no link a baixo para fazer a leitura do conto A máscara da morte escarlate. https://drive.google.com/file/d/1tD27otBC21LVgzTrrVPkUuL948Tel7Sy/view?usp=sharing Atividade C10 https://drive.google.com/file/d/1FVuqOeihIUNEqGCht8SY4LHLSGdSki-g/view?usp=sharing Atividade C20 https://drive.google.com/file/d/1fsT8NANfYWgFRMmjhzJgDqb4B6nLFeoV/view?usp=sharing

Atividade 4. Espanhol. B10, B20, B30.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1t26c7itwL3WzaF4qSnOGZxHhzxkHqDEc/view?usp=sharing

Atividade 3. Espanhol. B10, B20, B30.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1RCr3F94dWZBgMlNP0CWOBN6T_Si1xEnK/view?usp=sharing

Atividade 2. Espanhol B10, B20, B30.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1eF_cwP2F9oRAGGYpQcM38zBTx2CKnGk6/view?usp=sharing

Atividade 1. Espanhol B10, B20, B30.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1_BiVzV_Dcr873TF8Y49rXDuKETVlOEhD/view?usp=sharing

Atividade 1. C30 Filosofia.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1elP4fQJIfsDPzaTdL9t1-VsDTCYGag_t/view?usp=sharing

Atividade 1. C20. Filosofia.

Clicar no link a baixo para acessar a aula. https://drive.google.com/file/d/1Hh5LpIxp8Z53ZsD920qTTqexxbdJB46q/view?usp=sharing

Atividade 1. C10. Filosofia.

Clique no link a baixo para acessar a aula https://drive.google.com/file/d/1_i0GmTCW6JzwWZNhy5jDXE2cTiVYlLaP/view?usp=sharing

Atividades 1 a 7. Ciências B30, C10 e C20

Imagem
E.M.E.F.VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM - ATIVIDADE A DISTÂNCIA CIÊNCIAS – PROFESSORA LIV Queridas alunas e queridos alunos:  Espero que todos vocês e suas famílias estejam bem e em segurança. Sinto muito por estarmos passando por esta situação tão estranha e às vezes assustadora. Infelizmente, para contermos a velocidade de transmissão do novo Coronavírus e para que haja leitos hospitalares e atendimento médico para todas e todos que tiverem complicações pela doença, é fundamental ficarmos em casa. Espero que nossos governantes tomem medidas que possibilitem esta segurança de ficar em casa para TODOS, e não apenas para aqueles que podem parar de trabalhar. Sintam-se virtualmente abraçados. Que possamos nos reencontrar em breve! Enquanto isso, deixo aqui algumas atividades relacionadas aos nossos conteúdos. Faça com calma, sem pressa, mas com dedicação. Com carinho, professora Liv.  ATIVIDADE 1 Assista ao vídeo “Caminhando com Tim Tim”, dispon...

Atividades 1 a 3. Educação Física B10, B20 e C11.

Bom dia, meus amores! Nos próximos dias estaremos dando continuidade as nossas aulas sobre Jogos Olímpicos por aqui. Inicialmente assistam ao vídeo sobre a origem e curiosidades dos Jogos. Após inicie o quiz, pelo site do racha cuca. Os links encontram-se abaixo. Ao realizarem o quiz, não se importe se irão acertar. Faça o seu melhor e quando encerrar aparecerá a resposta correta. Estas atividades irão auxiliar no retorno as atividades em sala. Não se sobrecarregue, faça um pouquinho por dia, tentem divertir-se. Após temos um vídeo de yoga e outro de alongamento, estes dois podem ser feitos diariamente. Ao final sugiro alguns vídeos que ensinam a fazer atividades para diversão em família. Lembrem-se: TUDO PASSA . Logo estaremos juntos. VIDEO: ORIGEM E CURIOSIDADES DOS JOGOS https://www.youtube.com/watch?v=lLkwU1k1858 ATIVIDADES RACHA CUCA B10 e B20 https://rachacuca.com.br/quiz/161773/historia-dos-jogos-olimpicos/ https://ra...

Como fazer atividades de Ciências B30s da manhã?

O endereço de email  sorluck@gmail.com  é direcionado aos alunos das turmas B31, B32 e B33. Vocês devem enviar um email informando a TURMA e o NOME para o email citado acima para participar do Google classrom, as tarefas de ciências estão disponíveis lá.         

Atividade 2. C20. Filosofia.

Imagem
Aula 02 – Será que tu consegues entender algumas frases de Ludwig Wittgenstein (Copiar as frases no caderno) • A Linguagem é formada por Proposições , ou seja, pela exteriorização dos nossos Pensamentos em formato de Afirmações que podem ser Falsas ou Verdadeiras; • O Mundo , por outro lado, é formado por Fatos , ou acontecimentos. As Coisas que geram esses Fatos tem o seu próprio modo de ser; • As Proposições são “ Imagens ” de Fatos, assim como os mapas são as imagens do Mundo; • Qualquer Proposição que Não retrate Fatos é sem sentido , vazia. Tome-se esse exemplo: matar é ruim. É uma frase que não indica um fato ocorrido ou que está ocorrendo, Exprime apenas uma opinião sobre uma atitude, sem nexo direto com o momento em que é exarada. Logo, não pode ser considerada uma Proposição. • Por isso, pela exigência de só poder retratar Fatos, a minha Linguagem é limitada a declarações de fatos sobre o Mundo. Eu posso dizer várias outras frases, mas e...

Atividade 2. C30. Filosofia.

Imagem
Autonomia é tudo de Bom (Parte 2) Autor: Fabio Goulart Eu achava que autonomia era agir no automático e o google tá me dizendo o contrário LOL. Perguntei então para meu professor de Filosofia, ele parece meio fechadão, chato, exigente... mas foi muito bacana em me explicar que autonomia tem a ver com independência, liberdade e autossuficiência (sim eu quero autonomia ☺ ) Disse que ter autonomia é saber fazer as coisas sem ter alguém nos mandando ou monitorando o tempo todo pra ver se estamos fazendo certo. Bem tri. Pelo que entendi ter autonomia nos deixa mais livres e independente, porém tem o outro lado, onde precisamos saber fazer as coisas certas. Como adolescente acho um saco ter um adulto ditando regra o tempo todo, mas as vezes não faço a menor ideia do que fazer e preciso que alguém me diga o que é certo e o que errado neste mundo louco. Perguntas para compreensão do texto: Segundo o professor de filosofia, autonomia tem a ver com: Complete conforme o ...

Atividade EJA: Totalidade 4 (T41 e T42) Aberto para quem quiser fazer.

Hora de Testar tuas habilidades de Leitura e Escrita dos números. Acesse o link: https://forms.gle/ZRoA6BfvTdzxfUcb8

Atividade 1. A30

Acesse a plataforma “DragonLearn” e resolva atividades de matemática todos os dias! Para acesso, responda o formulário abaixo e receba o acesso: https://forms.gle/5wwNsHHaShAhu7Jp9 Divirta-se!

Atividade 1° Ano do Ensino Fundamental (A10)

Acesse a plataforma “DragonLearn” e resolva atividades de matemática todos os dias! Para acesso, responda o formulário abaixo e receba o acesso: https://forms.gle/k9tTTeFhfUFyqV759 Divirta-se!

Atividade EJA (Sugestão de acesso ao "DragonLearn")

Acesse a plataforma “DragonLearn” e resolva atividades de matemática todos os dias! Para acesso, responda o formulário abaixo e receba o acesso: https://forms.gle/vwtYauMKesUZEGdi7 Divirta-se!

Atividade EJA T4, T5 e T6

EMEF Vereador Carlos Pessoa de Brum Atividades de História Prof. Leandro Jesus Basegio Turmas de T4, T5 e T6 As seguintes atividades podem ser realizadas por etapas. Portanto, a cada semana os alunos deverão realizar uma das atividades, seguindo a ordem de numeração. ATIVIDADE 1 (primeira semana) Ler o texto “Divisões da História”, o mesmo segue em anexo no formato PDF. https://escolakids.uol.com.br/historia/a-divisao-da-historia.htm Com ajuda do dicionário ou através de pesquisa na internet, escrever a definição das palavras sublinhadas em vermelho no texto. ATIVIDADE 2 (segunda semana) Com base no texto “Divisões da História”, responder as questões abaixo. Qual o objetivo de dividir a história em períodos? O que são marcos históricos? Quais são as principais críticas feitas a esse modelo de divisão da História? Caracterize cada um dos períodos históricos: -- Pré-História: -- Idade Antiga: -- Idade Média: -- Idade Moderna: -...