Postagens

Mostrando postagens de abril 7, 2020

A10.Português

Imagem
ESTUDO DAS VOGAIS OLÁ AMIGUINHOS! ESTA ATIVIDADE É PARA AS TURMAS A11, A12, A13, A14 VOCÊ LEMBRA DO VÍDEO DAS VOGAIS? VAMOS RELEMBRAR?  PEÇA AJUDA DE UM ADULTO OU IRMÃO MAIS VELHO PARA LER AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE. 1- OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO, AGORA FALE O NOME DE CADA IMAGEM EM VOZ ALTA. PRESTE ATENÇÃO NO PRIMEIRO SOM QUE SAI DA SUA BOQUINHA. CADA UM DESSES SONS INICIAIS CORRESPONDE A UMA VOGAL. AS VOGAIS SÃO 5 LETRINHAS QUE FAZEM PARTE DO NOSSO ALFABETO. ELAS POSSUEM SONS PRÓPRIOS, OU SEJA, NÃO PRECISAM DE OUTRAS LETRAS PARA TER SOM. 2- ASSISTA O VÍDEO. 3- AGORA É A SUA VEZ! NA IMAGEM ABAIXO, APONTE AS FIGURAS QUE INICIAM (COMEÇAM) COM A VOGAL EM DESTAQUE. BEIJINHOS DA PROFE FERNANDA E ATÉ A PRÓXIMA AULA!

B10 e B20. Artes e volância

Imagem
Atividades para Segundo Ciclo - B10, B20 (Volância e Artes) e B30 (Língua Portuguesa) -  Semana 30 de março a 3 de abril de 2020  Temos nos deparado o coronavírus (COVID-19), uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos, que segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia “apesar de ter um comportamento semelhante ao de uma gripe comum, sua disseminação é muito rápida e, em alguns casos, principalmente nos idosos, pode se manifestar de forma grave e até mesmo fatal”. Por isso, medidas coletivas como de distanciamento social estão sendo tomadas “para conter a transmissão do coronavírus” e proteger a saúde de toda a população, especialmente dos idosos.  Ouça a história  Para lembrar-nos do respeito e cuidado com os mais velhos trouxemos uma história, sobre uma amizade. No link que está abaixo, preparado com muito carinho pelas professoras Ananda e Juliana. https://www.youtube.com/watch?v=tQFPqaj...

Atividade para B10, B20 e B30

Imagem
Atividades para Segundo Ciclo - B10, B20 (Volância e Artes) e B30 (Língua Portuguesa) -  Semana 30 de março a 3 de abril de 2020  Temos nos deparado o coronavírus (COVID-19), uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos, que segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia “apesar de ter um comportamento semelhante ao de uma gripe comum, sua disseminação é muito rápida e, em alguns casos, principalmente nos idosos, pode se manifestar de forma grave e até mesmo fatal”. Por isso, medidas coletivas como de distanciamento social estão sendo tomadas “para conter a transmissão do coronavírus” e proteger a saúde de toda a população, especialmente dos idosos.  Ouça a história  Para lembrar-nos do respeito e cuidado com os mais velhos trouxemos uma história, sobre uma amizade. No link que está abaixo, preparado com muito carinho pelas professoras Ananda e Juliana. https://www.youtube.com/watch?v=tQFPqaji71k...

Atividade 4.Espanhol. C30

Lengua Española Profesora: Rosane Lenz C32 y C33 Presento a ustedes un sitio web donde van a repasar contenidos ya estudiados o aprender contenidos nuevos. 1)    https://www.pictosonidos.com/ Usar auriculares   o ajustar el volumen del teléfono o computadora. a)      haga clic en el cuadro: Los alimentos b)     haga clic en el cuadro: Las frutas c)      haga clic en el cuadro: Aprendo a comer     2) Después de clicar en el tema, tienen que mirar y oír. Para ir adelante clicar en la seta > y para volver <. Ø No necesitan escribir en sus cuadernos, pero pueden. La intención de esta clase es que entrenen sus oídos a los sonidos (la pronuncia) mientras (enquanto) aprenden como son escritas las palabras de los temas elegidos. Después de concluir la actividad, ustedes pueden explorar los otros temas que desean y pueden repasar cuando quieran. Ø En caso de dudas o se no ha...

Atividade 2. Espanhol. C20

Lengua Española Profesora: Rosane Lenz C23 y C24 Presento a ustedes un sitio web donde van a repasar contenidos ya estudiados o aprender contenidos nuevos. 1)    https://www.pictosonidos.com/ Usar auriculares   o ajustar el volumen del teléfono o computadora. a)      haga clic en el cuadro: Acciones 1 b)     haga clic en el cuadro: Acciones 2 c)      haga clic en el cuadro: Acciones 3 d)     haga clic en el cuadro: Acciones 4 2) Después de clicar en el tema, tienen que mirar y oír. Para ir adelante clicar en la seta > y para volver <. Ø No necesitan escribir en sus cuadernos, pero pueden. La intención de esta clase es que entrenen sus oídos a los sonidos (la pronuncia) mientras (enquanto) aprenden como son escritas las palabras de los temas elegidos. Después de concluir la actividad, ustedes pueden explorar los otros temas que desean y pueden repasar cuando quieran. ...

Aula 2. Espanhol. C10

Lengua Española  Profesora Rosane Lenz Presento a ustedes un sitio web donde van a repasar contenidos ya estudiados o aprender contenidos nuevos. 1)     https://www.pictosonidos.com/ Usar auriculares   o ajustar el volumen del teléfono o computadora.       a)      haga clic en el cuadro: Los transportes b)     haga clic en el cuadro: Estamos malitos c)      haga clic en el cuadro: El centro de salud     2) Después de clicar en el tema, tienen que mirar y oír. Para ir adelante clicar en la seta > y para volver <. Ø No necesitan escribir en sus cuadernos, pero pueden. La intención de esta clase es que entrenen sus oídos a los sonidos (la pronuncia) mientras (enquanto) aprenden como son escritas las palabras de los temas elegidos. Después de concluir la actividad, ustedes pueden explorar los otros temas que desean y pueden repasar cuando quieran. ...

Aula 2. Ciências. C20 e C30

Imagem
SISTEMA RESPIRATÓRIO  Componentes  O sistema respiratório humano é constituído por um par de pulmões e por vários órgãos que conduzem o ar para dentro e para fora das cavidades pulmonares. Esses órgãos são as fossas nasais, a boca, a faringe, a laringe, a traquéia, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos, os três últimos localizados nos pulmões.  Fossas nasais: são duas cavidades paralelas que começam nas narinas e terminam na faringe. Elas são separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa denominada septo nasal. Em seu interior há dobras chamada cornetos nasais, que forçam o ar a turbilhonar. Possuem um revestimento dotado de células produtoras de muco e células ciliadas, também presentes nas porções inferiores das vias aéreas, como traquéia, brônquios e porção inicial dos bronquíolos. No teto das fossas nasais existem células sensoriais, responsáveis pelo sentido do olfato. Têm as funções de filtrar, umedecer e aquecer o ar.  Faringe: é u...

Aula 2. Ciências. C10

COMO COMBATER OS VÍRUS?  O uso do álcool gel e álcool líquido vêm sendo amplamente divulgado como sendo uma das principais formas de combater o aumento da transmissão de vírus, sobretudo para conter o avanço da COVID-19. Mas você sabe como o álcool age contra estes organismos? Veja os vídeos abaixo: https://youtu.be/9611sLWOdiI  https://youtu.be/gacPd-P_OaM  https://youtu.be/0qVTIUAV9O4  Após a visualização do material, responda em seu caderno: 1) O álcool é eficaz no combate aos vírus? Justifique sua resposta. 2) Em sua residência, vocês fazem uso de que métodos para higienizar a casa e fazer a assepsia das pessoas? Diga tudo o que sua família está fazendo para se prevenir contra essa pandemia 3) Qual a diferença de uso do álcool em gel para o uso do álcool líquido na limpeza e assepsia das pessoas? 4) Nosso inverno está chegando, e com ele outros problemas de saúde decorrentes do frio e da umidade do ar. Manter o uso de álcool e das medidas de ...

Atividade 6. Espanhol. B10, B20, B30

Semana 3- Aula 6 PARA QUE NO TE OLVIDES (para que não te esqueças) 1.     Anota em teu caderno o nome dos países “hispanohablantes” 2.     Escreve o alfabeto espanhol e uma palavra para cada letra (escolhe a palavra na atividade da aula 5) 3.     Escreve as diferenças que percebeste no alfabeto espanhol em relação ao português: ●      letras diferentes: ●      sons diferentes: 4.     Agora te diverte um pouco! Selecionei algumas histórias para todas as idades. Segue os links abaixo: CAPERUCITA ROJA (CHAPEUZINHO VERMELHO) https://youtu.be/ZKWX9qAS-Bg LOS TRES CERDITOS (OS TRÊS PORQUINHOS) https://youtu.be/ViRUaVU9Fzc EL CUERPO HABLA - MÓNICA Y SUS AMIGOS   (COM LEGENDA) https://youtu.be/XD2qniaNqAI MAFALDA - FILME COM LEGENDA https://youtu.be/YO4vNd4iq6A

Atividade 5. Espanhol. B10, B20, B30

Imagem
Semana 3- Aula 5 EL ABECEDARIO Para conhecer o nome das letras, seus sons e mais vocabulário, acesse os vídeos abaixo: ABECEDARIO Y VOCABULARIO https://youtu.be/M-4dfZ6PGC8 ABECEDARIO Y SONIDOS https://youtu.be/n6_SSEJHadQ RAP DEL ABECEDARIO https://youtu.be/EnWWZ2KfjHQ

JA, JB, A10, A20, A30 e B10 - Contação de História ♡

JA, JB, A10, A20, A30 e B10 -  Contação de História ♡    Querido aluno, querida aluna, preparamos com muito carinho uma atividade de Contação de História para você.    Depois, se quiser, deixe um comentário com sua parte favorita da história. Para os alunos das turmas de JA, JB e A10, sugerimos que façam um desenho da parte que mais gostaram. Clique no link e aproveite! https://youtu.be/de_3kC4JH4k

C20. MATEMÁTICA

Vamos recordar as operações no conjunto dos números inteiros:  OBS: Cuidado com a regra de sinais.   Adição:  a) 2 + 7 − 10 = b) − 2 − 7 − 6 = c) − 24 + 35 = d) 2020 − 1000 = Subtração: a) 7 − (− 7) = b) − 25 − (− 25) = c) − (− 20 + 18) = d) − (− (− (− (+ 80)))) = Multiplicação: a) 2 × (− 12) = b) (− 3) × 4 = c) (− 10) × (− 6) = d) (− 10) × (− 5) × (− 3) × (+ 2) = Divisão ou Quociente:  a) 24 ÷ (− 12) = b) (− 35) ÷ (+ 7) = c) (− 14) ÷ (− 12) = d) (− 54) × (− 3) ÷ (− 6) = Potenciação:  a) (+ 2 ) 9 = b) (− 2 ) 11 = c) (− 12 ) 2 = d) (− 3 ) 4 = e) ( 4 3 ) 2 = f) ( 4 −3 ) − 2 = Radiciação:  a) √64 = b) √− 25 = c) √400 = d) √ = 3 8 e) − √4 = f) √3600 = g) √0 = h) (− √− 36)

ATIVIDADE 2 -FILOSOFIA C10

Imagem
AULA 02 (copiar no caderno e responder) C10 Filosofia O QUE É A FILOSOFIA? Autor: Fabio Goulart Não há filosofia sem filósofas e filósofos e é ao imaginar como seria “um filósofo” que geral começa a pensar besteira e se confunde toda. Muitas pessoas imaginam “o filósofo” como um cara barbudão que não quer nada com na, por isso mesmo pensam a filosofia como sendo uma grande loucura ou uma “viagem na maionese”, saiba de uma coisa amiguinho: este pensamento é uma grande mentira!!! Filosofia é o contrário disso!!! Filosofia é um tipo de pensar racional e bem organizado, onde a reflexão e a argumentação buscam sempre a melhor explicação e justificação para as coisas. Precisamos da filosofia para organizar a bagunça das ideias na nossa cabeça. Depois de organizar tudo a filosofia sai da cabeça na forma de textos e livros de um estilo muito poderoso onde são explicadas as causas e efeitos das coisas. Sem a filosofia a maioria das coisas legais nunca teria saído da cabeça bagunçada...

ATIVIDADE 8. A30

Imagem
QUERIDO ALUNO E QUERIDA ALUNA!       HOJE O NOSSO ESTUDO É UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A PÁSCOA.         FIQUE BEM E FIQUE EM CASA!         FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!         AS PROFESSORAS    NÃO ESQUEÇA DE FAZER A DATA E DE RESPONDER NO CADERNO NOME DA HISTÓRIA: PÁSCOA REVISTA DA TURMA DA MÔNICA: VOCÊ SABIA? AUTOR: MAURÍCIO DE SOUZA LEIA A HISTÓRIA DE PÁSCOA:     1-     O MOMENTO MAIS ESPERADO DO DOMINGO DE PÁSCOA É: (   ) A CAÇA AOS OVOS DE       PÁSCOA (   ) A CHEGADA DO COELHINHO       DA PÁSCOA 2- QUAL FOI A RESPOSTA DO COELHO QUANDO PERGUNTADO, SE ELE BOTAVA OVO: (     ) HE! HE! EU NÃO BOTO! EU FAÇO        OS OVOS! (     ...