Postagens

Mostrando postagens de maio 8, 2020

B30. Educação Física

B30 Olá!                 Vamos conversar um pouco sobre a história do FUTSAL (Futebol de Salão). FUTSAL                 O futebol de salão tem duas versões sobre o seu surgimento, e, tal como em outras modalidades desportivas, há divergências quanto a sua invenção. Há uma versão que o futebol de salão começou a ser jogado por volta de 1940 por frequentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo (SP), pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas ''peladas'' nas quadras de basquete e hóquei.                 No início, jogava-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe, mas logo definiram o número de cinco jogadores para cada equipe. As bolas usadas eram de serr...

C20. Filosofia

A)    Leia o texto a seguir. JUSTIÇA Fábio Gai Pereira A Dona Márcia era uma mãe muito preocupada com seu casal de filhos. Juliana e Matheus costumavam cumprir suas tarefas, eram também bons alunos na escola. Juliana tinha 8 anos e Matheus tinha quase a mesma idade, tinha 9 anos. Certo dia, os dois se desentenderam. Juliana tinha convidado umas amigas para brincar em casa, e Matheus, querendo chamar a atenção das meninas, ligou o aparelho de som e deixou uma música tocando em volume bem alto! A Juliana foi ao quarto dele e pediu para baixar o volume... Bateu na porta, bateu, bateu... E nada. O Matheus não abriu a porta. Depois de uns dez minutos o Matheus desligou o aparelho de som e finalmente apareceu. E a Juliana, na frente das amigas, xingou o irmão no meio do corredor do apartamento: - Guri mal educado! Onde já se viu deixar o volume tão alto! - Fica quieta, guria, eu estava no meu quarto. Lá eu faço o que eu quiser... E a conversa entre os dois foi ficand...

C10. Ciências

Imagem
E.M.E.F.VEREADOR CARLOS PESSOA DE BRUM - ATIVIDADE A DISTÂNCIA CIÊNCIAS – PROFESSORA LIV              Oi, pessoal! Nas últimas atividades que enviei trabalhamos as habilidades de observar e descrever (de forma objetiva e subjetiva) aquilo que estamos observando. Hoje vamos ver na prática a importância destas duas habilidades para desenvolver qualquer pesquisa científica, através da história de uma mulher cientista. ATIVIDADE 11.