B10 MATEMÁTICA

Olá pessoal de B10!!! VAMOS LÁ! ABRINDO SEUS CADERNOS.

Prestem atenção no que pede o enunciado (é o pedido; a explicação ou a definição, que se pede na questão, ou num texto, para você explicar ou determinar, a resposta ou a solução) de cada exercício!!

MATEMÁTICA

Vamos calcular!

a)     No pátio da escola estão 25 bicicletas paradas. Quantas rodas de bicicleta podemos contar ao todo?

b)    Lucas tem 32 chaveiros. Antônio tem o dobro da quantidade de chaveiros que Lucas. Quantos chaveiros tem Antônio?


c)     Cada aranha tem 8 patas. Quantas patas tem 3 aranhas?

d)    Minha irmã tem 12 anos. Meu pai tem o triplo da sua idade, menos 5. Qual a idade do meu pai?

e)     Em uma caixa cabem 2 dezenas de maçãs. Quantas maçãs cabem em uma caixa?

f)      Cláudio colheu 37 mangas e Lia 15. Quantas mangas Cláudio e Lia colheram juntos?
 

Ligue os números ao seu antecessor:

88                                         36   
55                                         33
44                                         87
22                                         54
37                                         43
34                                         21     


Escreva para cada um dos números:

a)     O sucessor                            b) o antecessor

46-                                                 76-
113-                                               601-  
90-                                                  92-
332-                                               321-
699-                                               580-
170-                                               450-
1429-                                             1500-
199-                                                999-
84-                                                  58-
321-                                                101-


Resolva as operações indicadas e complete:
Exemplo:
O sucessor de 34-13 é  22.        34
                                             - 13
                                               21
a)     O sucessor de 65+2 é ____.
b)    O antecessor de 37+3 é____.
c)     O sucessor de 234+12 é­­­­____.
d)    O antecessor de 138-15 é____.
e)     O sucessor de 189-89 é____.
f)      O antecessor de 346-14 é___.

Represente a quantidade indicada por meio de algarismos:
Exemplo:
Quatorze- 14

a)     Setecentos e trinta-
b)    Cento e vinte-
c)     Cinquenta e oito-
d)    Um mil, trezentos e dez-



Bom estudo, logo nos veremos!

Comentários